nurse-looking-at-senior-female-patient-smelling-ivy-plant-in-the-pot

Cuidado em casa para todas as necessidades

O cuidado em casa tem como objetivo proporcionar comodidade, atenção e carinho por meio de profissionais especializados em servir e cuidar. Ainda, possibilita que o paciente permaneça em um local em que já está habituado a ficar. A fim de proporcionar uma boa qualidade de vida à pessoa que precisa de cuidados, a Viver Cuidadores oferece serviços e assistências para todas as necessidades.

Há a possibilidade de plantões de 6, 12 e 24 horas, de acordo com as necessidades do paciente, além de procedimentos pontuais. Os profissionais são divididos em três áreas: cuidadores, técnicos em enfermagem e enfermeiros.

Continue por aqui e entenda a função de cada tipo de serviço e especialidade.

Cuidado em casa para a sua necessidade

A proposta da Viver é entender a situação e as reais necessidades do paciente. Para isso, realizamos visitas técnicas com especialistas antes da contratação.

Após esse encontro inicial, indicamos o profissional que melhor se encaixa no acompanhamento. Analisamos o perfil, principais características, histórico e localização dos profissionais, com a possibilidade de plantões de acordo com a necessidade do cliente.

 

Cuidadores

Eles têm como função auxiliar o paciente nas atividades diárias, além de manter a qualidade de vida por meio de estímulos e locomoção. A Viver possui cuidadores de crianças, adultos ou idosos que possuam limitações físicas ou mentais, para momentos temporários como pós-operatório ou definitivos por patologias específicas.

Os cuidadores são companhia e prestam cuidados básicos de alimentação, administração de medicamentos, higiene, monitoramento dos sinais vitais, locomoção, vestimenta e atividades diárias cotidianas. Esse serviço não se limita ao atendimento estritamente domiciliar: é possível o acompanhamento em consultas, passeios, cursos, ginásticas, etc.

 

Técnicos em enfermagem

Realizam atividades de auxílio e estímulos como os cuidadores e também outras mais complexas, por possuírem conhecimento e habilidades técnicas específicas. Além de cuidados com higiene, alimentação, locomoção e monitoramento dos sinais vitais, estes profissionais realizam a higienização e a manipulação de sondas, trabalham com doenças graves, realizam cuidados paliativos, fazem curativos e entre outras atividades, todas regidas pelo COREN.

 

Enfermeiros

Esses profissionais efetuam análises detalhadas de evolução do quadro clínico do paciente e realizam planejamentos. Além de todas as atividades dos cuidadores e técnicos, eles também estão aptos a manipular dispositivos de alta complexidade e a tomar decisões imediatas.

Temos uma cartilha que explica detalhadamente sobre a função e formação de cada profissional. Baixe agora clicando aqui.

 

Acompanhante hospitalar

A Viver possui profissionais experientes para acompanhar durante internações com tranquilidade e segurança. Realiza-se um suporte nas atividades básicas, em informações do estado de saúde do paciente para seu familiar, bem como um auxílio durante o pós-operatório.

 

Procedimentos pontuais

A Viver entende que cada pessoa tem a sua própria necessidade. Por isso, temos também os procedimentos pontuais. Nesse serviço, oferecemos o profissional que irá ao seu encontro somente para realizar a atividade necessária, como curativos, higienização de sondas, aferição de glicose, avaliação física completa e administração de medicamentos por diferentes vias, por exemplo.

 

Nós podemos te ajudar! Fale conosco e receba informações sobre planos e serviços.

Tags: No tags

One Response

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *