Cuidador de idosos em Brasília

Cuidador de idosos em Brasília: onde encontrar

Apesar de não ser difícil encontrar um cuidador de idosos em Brasília, é preciso saber onde encontrar profissionais de confiança. Nos últimos anos, essa foi uma das profissões que mais cresceu no Brasil.

Isso porque houve um aumento na expectativa de vida das pessoas. Pelas projeções do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), a população de idosos chegará a 58,2 milhões em 2060.

Por isso, o cuidador de idosos é um profissional cada vez mais requisitado, pois ele incentiva, instrui e auxilia na rotina e tarefas do dia a dia do paciente. Sabemos, no entanto, que é comum as famílias contratarem pessoas sem qualificação apropriada para esse tipo de serviço.

Você sabe onde encontrar cuidador de idosos – qualificados – em Brasília? Continue por aqui e saiba mais!

 

Onde encontrar cuidador de idosos em Brasília

É comum que os familiares contratem profissionais sem formação específica e – no caso de técnicos de enfermagem – sem  o Coren-DF (Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal)  ativo. No entanto, essa prática não é recomendada. 

Não é qualquer pessoa que se titula “cuidador” que realmente é: tome cuidado! Para se tornar um, é necessário um curso de capacitação; cuidador de idosos profissional é diferente de pessoas que cuidam dos avós, por exemplo.

Primeiramente, é importante entender quais são as atribuições que o profissional precisa ter. Nesse artigo, explicamos o profissional adequado para cada tipo de necessidade. Segue algumas atribuições específicas:  

  • Cuidados com a higiene do idoso
  • Cuidados com a medicação
  • Cuidados com a alimentação
  • Bem estar do idoso
  • Monitoramento dos sinais vitais

 

Contratar cuidadores de forma particular é um pouco mais trabalhoso, já que é necessário avaliar um a um pela qualificação e confiabilidade no mercado. Você também será responsável por acompanhar como está a qualidade do serviço nos plantões, verificar como está o estado de saúde do paciente e ficar alerta em caso de faltas ou atrasos do profissional particular. Além disso, não há supervisão de uma equipe especializada em saúde.

Ao contratar uma empresa especializada, você não precisa se preocupar com todas essas questões citadas acima. Geralmente as empresas possuem estrutura para realizar todo o processo de contratação e gestão dos profissionais.

Assim, contratar um cuidador de idosos em Brasília pode ser muito mais seguro, rápido e simples por meio de uma empresa especializada, como a Viver Cuidadores

A Viver preza pelo cuidar e servir, e tem como valores a responsabilidade, transparência, ética profissional, desenvolvimento de potenciais e respeito à vida. São todos esses pontos que você deve analisar para contratar um cuidador de idosos em Brasília. 

Evite más experiências: procure no lugar certo um atendimento que respeita, serve com profissionalismo e cuida de quem você tanto ama.

Conheça mais o trabalho da Viver Cuidadores ou entre em contato.

Tags: No tags

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *