acompanhamento profissional

Acompanhamento profissional: segurança para o idoso e para a família

Com rotinas agitadas e muita correria, tornou-se comum que famílias recorram ao acompanhamento profissional para cuidar de familiares idosos. Apesar de não ser o único motivo, a rotina corrida é uma das principais razões por trás dessa escolha.

A decisão é muito acertada, já que essa é uma excelente opção de manter entes queridos em segurança e sob os cuidados de pessoas qualificadas.

 

O acompanhamento profissional traz segurança ao idoso 

O acompanhamento profissional dedica-se exclusivamente às necessidades do paciente. Atividades como dar banho, ajudar a se vestir, fazer companhia, ministrar medicamentos, fazer curativos e dar um suporte correto em situações emergenciais são desempenhadas pelo profissional com o intuito de permitir uma melhor qualidade de vida ao idoso.

O trabalho da Viver Cuidadores é oferecer carinho e atendimento humanizado a todos os envolvidos. Queremos dar à família uma maior tranquilidade, deixando claro a todos que somos uma parceria e não queremos ocupar um espaço que pertence somente ao familiar.

O profissional está atento ao comportamento do idoso, e pode, assim, encaminhar a melhor solução de acordo com a realidade do paciente. A simples observação oferecida pelo acompanhamento profissional, junto às informações que também são percebidas pelos familiares, são informações valiosas para que auxilie o médico no diagnóstico correto de possíveis doenças como depressão, Alzheimer, artrose e entre outras.

Além disso, o idoso terá um profissional perto ao realizar atividades que tenha capacidade de fazer (seja cozinhar, limpar a casa ou operar alguns eletrodomésticos), evitando quedas, fraturas e choques. O acompanhamento profissional minimiza esses riscos e garante bem-estar ao idoso, pois o profissional zela pela segurança do seu paciente. Além de supervisionar, ele pode auxiliar ou até fazer, a depender do que o idoso está necessitando.

 

Benefícios para a família

Famílias, não tenham dúvidas: acompanhamento profissional é a melhor forma de cuidar de familiares idosos. Saiba o porquê em nosso blog!

Há um aumento considerável na qualidade de vida de toda a família ao contratar um acompanhamento profissional. Os estresses e preocupações dão lugar a um maior tempo de qualidade com os idosos.

A rotina do idoso fica mais organizada e segura, evitando que tarefas sejam acumuladas e pessoas sobrecarregadas. Não perder o convívio com o ente querido também é possibilitado pelo acompanhamento profissional domiciliar, já que as famílias nem sempre precisam recorrer a internações em asilos ou casas de repousos.

Temos certeza de que você quer que seu familiar seja atendido com muito carinho. Por isso, compreendemos que todo o serviço prestado para o bem dos idosos deve conter carinho, cuidado e atenção, valores com os quais a Viver e toda a sua equipe está comprometida. Fazemos uma avaliação gratuita que ajuda o familiar a ver se o paciente precisa ou não de auxílio. Entre em contato!

Tags: No tags

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *